Olá! Você que parece perdida no que vestir, o que combina no meu corpo.
Vamos lá algumas dicas de como usar melhor o nosso corpo qual o tipo fisico certo.Descubra qual seu tipo fisico
Tipo Ampulheta ou X Se os seus ombros seguem a mesma linha dos quadris e a sua cintura é mais fina e bem desenhada, você é uma mulher de sorte. Seu corpo é super proporcional e fica bem com tudo. Para valorizá-lo ainda mais, destaque a cintura e deixe suas formas bem à mostra.
Tipo Triângulo ou ASe a parte superior do seu corpo é mais fininha que a inferior, ou seja, os seus ombros são estreitos, a cintura bem desenhada e os quadris e coxas mais largos, valorize a área do colo e da cintura, chamando menos atenção para a parte inferior do corpo.
Tipo Triângulo Invertido ou Y
Aqui acontece o contrário. Se você tem os ombros e as costas mais largos que a região do quadril e coxas, no estilo nadadora, a estratégia é chamar mais atenção para as suas pernas e seu quadril estreito, suavizando a área dos ombros.
Tipo Retângulo ou H
Se você é do tipo retinha, sem muitas curvas, com os ombros, quadris e cintura quase da mesma largura, o que você precisa fazer é escolher uma das partes do corpo para dar destaque. A nossa sugestão é que você valorize os ombros ou as penas.
Oval ou O
Se você tem o corpo mais arredondado, com seios grandes e pernas bem desenhadas ou até grossinhas, a dica é dar destaque para as partes mais finas, ganhando assim, mais equilibrio. Na dúvida, privilegie sempre o colo e as pernas.
O que vestir
Evite: roupas muito volumosas ou que escondam as formas; linhas horizontais; estampas na altura do busto ou da coxa; ombreiras exageradas; casacos amplos de corte quadrado; vestidos largos de corte reto.
Triângulo invertido
Abuse de: saias com volume (abuse das mullet, super em alta!) ou estampadas; peças mais soltas; camisas (contanto que não tenham golas exageradas); calças estampadas (hit dessa estação!), casacos mais sequinhos; cores escuras na parte de cima; calças flare; minissaia.
Evite: blusas com muito volume; detalhes na parte superior do corpo; blusas ou jaquetas cropped; calças skinny com blusas curtas (aposte nas blusas mais alongadas!); ombreiras; mangas bufantes; decotes canoa, frente-única ou tomara-que-caia.
Retângulo
Abuse de: looks monocromáticos; vestido de cintura baixa (ao estilo melindrosa, super fofo!), cardigãs longos (in!); calças flare; blusas e camisas acinturadinhas; casacos acinturados; detalhes verticais (como zíperes, pespontos, etc); decotes em U e V, vestidos com recortes que afinem a silhueta.
Evite: blusas ou camisas muito largas ou retas; blusas cropped; golas altas; cintos muito mais claros do que o look; jaquetas cropped; vestidos de corte muito reto
Oval
Abuse de: cardigãs e casacos na altura do joelho e de corte mais reto; maxi colares e golinhas soltas (que estão com tudo!); blusas com golas volumosas ou bordadas; brincos grandões, headbands, lenços na cabeça e quaisquer acessórios que chamem atenção para a parte superior do corpo; cores escuras; calças mais retas, de comprimento que toque o peito do pé; roupas do tamanho certo: evite muito largas ou muito justas; decotes em U e V; colares longos; twin-set usado abertinho; saia reta ou ligeiramente evasê; tecidos mais finos mas que não marquem; formas mais retas do que arredondadas.
Evite: calças, saias e shorts de cintura baixa e com muitos detalhes ou estampas; calças com boca muito afuniladas ou muito largas (prefira as mais retas ou ligeiramente afuniladas, desde que usadas com blusas que cubram os quadris); roupas de tons muito claros ou brilhantes; pregas; blusas e jaquetas cropped; gola alta ou echarpes volumosas enroladas no pescoço (use as mais finas e deixe-as caídas. Mas cuidado para não serem muito longas!); roupas largas demais; colar muito justo ao pescoço; tecidos volumosos; roupas justas demais; saia rodada; cintos ou faixas que marquem a cintura.
Aqui fica a dica espero que tenham gostado, bjs.........